sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Não Pensar

Quando muito penso, eu bem não penso que o pensar em demasia me mal faz. 

Eu sempre penso, quando em paz eu penso,
Alegria tu me apraz.

Sem pensar intento, que o melhor momento é quando se pensa em não pensar...
Sem raiz de pensamento, sem ar de entendimento, algo a brisa consigo traz.

Quer pensando, quer amando, quer buscando ou indagando...
Não pensar melhor me faz...

      Sem pensar eu vou andando, sem ressentimento,
           sem engano, pois não penso, 
logo mal não faz.

                                                                       Por Jacqueline Lemos

4 comentários:

  1. O final é triunfante. Mostra como uma pessoa que não pensa, não percebe que não pensar faz muito mal para ela. Adorei :)

    ResponderExcluir
  2. O texto está bem expressivo.... Mas......
    Eu discordo com você.........
    Não pensar pra fugir de algumas coisas é muita covardia.
    Quando pensamos e nos questionamos, nós conseguimos nos conhecer de forma mais profunda.
    Sei que do pensamento surgi todas as outras coisas.Mas pensando certo, falaremos certo, agiremos certo.
    O pensamento é a espelho da nossa alma, ele reflete o que temos por dentro. Se não pensamos pra não fazer o mal, então fica reflexão:
    O mal está apenas no pensamento ou na nossa essência? É admitir que ele está presente por dentro.

    ResponderExcluir
  3. bem profundo essa comentário acima :O

    ResponderExcluir
  4. nhé, minha amiga é super crítica hahaha amo-la *-* alias a todos vocês

    ResponderExcluir